Translate

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Hospedeira


Autor: Stephenie Meyer
Páginas: 500
Categoria: Romance / Ficção
Sinopse: Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Eu ainda não escrevi de Crepúsculo (juro que vai ser o próximo), mas eu realmente adoro o trabalho de Stephanie Meyer, alguns criticam, dizem que ela é muito romântica (vocês sabiam que ela escreve romances? Será por isso que os homens criticam tanto ela ou é porque suas mulheres amam mais os personagens que eles?), mas a verdade é que ela escreve muito bem, consegue prender o leitor até o final.
 Essa história é como ficção científica, mas é diferente por conta do romance. Peregrina é uma extreterrestre (os extraterrestres tomam o corpo dos humanos, pois eles não tem um corpo físico), ela toma o corpo de Melanie, um mulher corajosa e que foi pega por tentar ajudar o seu grupo. Mas, ao contrário dos outros humanos, Melanie consegue ficar no seu corpo, o qual divide com Peregrina por muito tempo. Claro que Melanie não consegue controlar nada, só alguns pensamentos chegam em Peregrina, atormentando-a. Quando é pega pelo grupo de humanos, os quais Melanie convivia, Peregrina consegue, aos poucos, a confiança do grupo e trabalha para o bem estar geral, tentando se aproximar deles (eles tem que se esconder para não serem pegos, por isso o subsolo). Tudo se complica quando ela se vê frente a frente com o namorado de Melanie, este não quer entender que sua namorada foi pega e tem algo contra Peregrina. Aos poucos, Peregrina percebe que também está apaixonada pelo namorado de Melanie e aí sim começam os conflitos. 
O que eu mais gostei no livro foi entender a civilização dos extraterrestres: eles não usam dinheiro, não tem poder bélico e conseguem tomar a Terra por apenas um motivo: a desunião humana. Conheça o mundo de Peregrina e lute com o grupo de humanos que querem sobreviver nesse livro de Stephanie Meyer. Garanto que irão gostar.


Giovanna Rissato

Nenhum comentário:

Postar um comentário