Translate

sexta-feira, 8 de março de 2013

A Casa Das Orquídeas - Toda Casa Tem Seus Segredos e Todo Amor, Seu Preço

Autor: Lucinda Riley
Páginas: 560
Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

 Eu conheci esse livro pelo site da Saraiva (tenho um péssimo costume de entrar lá e procurar alguns títulos novos para colocar na minha lista). Eu não esperava muito dele e deixei ele fora dos livros marcados como prioridade, por fim, esqueci que o queria. Certo dia, fui ao mercado e vi ele em promoção, então eu lembrei dele em minha lista e resolvi comprá-lo.
 A história se passa em dois tempos diferentes e, o que podia ficar péssimo, ficou maravilhoso. É muito difícil escrever unindo duas épocas diferentes, ainda mais com personagens tão diferentes, como acontece nessa história. Mas eu simplesmente amei a forma como Lucinda abordou as duas passagens. Eu achava que ia me perder no meio do livro ou que me interessaria mais por uma história que por outra, mas eu me prendi totalmente às histórias que, ao longo do livro se entrelaçam, e acabei amando as duas da mesma forma. 
 O livro conta a história de Júlia, uma pianista que se encontra arrasada por conta de um incidente ocorrido há pouco tempo. Ela reencontra um amigo de sua infância: Kit e, juntos, eles começam a desvendar a história que ocorreu muitos anos antes naquela mesma casa, pela qual ambos se sentem atraídos. Ao mesmo tempo, conhecemos a história de Olívia e Harry, um casal amargurado pelos diversos problemas que enfrentam ocasionalmente.
  Depois de um tempo lendo o livro, é possível perceber como a história foi magistralmente pensada, já que alguns detalhes e, principalmente, o fechamento são inimagináveis.
 Eu recomendo esse livro para pessoas que não entendem por que a vida nos traz tantos problemas e também para as pessoas que querem apenas relaxar com um romance digno de atenção. Um livro que é lido sem que percebamos e que termina com uma grande lição de vida. Entre no mundo de Júlia, Kit, Olívia e Harry e descubra como a vida dá um jeito de fazer-nos entender todos os "porquês" que ficaram perdidos ao longo de nossas vidas.
Giovanna Rissato

Nenhum comentário:

Postar um comentário