Translate

sexta-feira, 7 de março de 2014

Amada Imortal

Autor: Cate Tiernan
Páginas: 280
Editora: Galera Record
Sinopse: Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.


 Peguei esse livro emprestado de uma nova amiga minha, do clube do livro da minha escola (Sim! Minha escola finalmente tem um clube do livro!). Na animação de trocar os primeiros livros, mal li a sinopse de Amada Imortal, mas a capa é simplesmente maravilhosa e eu me senti encantada demais para não lê-lo na mesma hora.
 Para começar a entender esse fabuloso mundo criado por Tiernan, temos que entender os imortais. Segundo o livro, eles sempre existiram e viveram entre nós. As diferenças básicas entre imortais e humanos é que esses seres fantásticos tem mágick (uma espécie de magia) e vivem eternamente, é claro. Além disso, temos que entender que depois de viver certo tempo em algum lugar os imortais têm que se mudar, pois as pessoas perceberiam que eles não envelhecem, o que resulta em muitos nomes e vidas diferentes para cada um deles.
 Nastasya, uma imortal que renega sua mágick, nos é apresentada como uma garota fútil que passa seus dias em baladas com alguns amigos, também imortais. O grande problema começa quando seu melhor amigo, Incy, faz um homem ficar tetraplégico com mágick sem motivo algum. Nastasya se sente muito mal por não ter ajudado aquele homem e resolve se afastar de seus maldosos amigos. Surge então o segundo problema: para onde ir? Ela já teve maridos, filhos e amigos humanos que deixaram um profundo vazio em seu ser e pior: depois de tantos anos de vida ela simplesmente não sabe como agir para se sentir melhor.
 Em busca dessa melhora, Nastasya recorre a uma mulher imortal que conheceu oitenta anos antes e que lhe oferecera uma vida melhor. Chegando lá, ela se arrepende, pois a vida oferecida nesse local de "reabilitação" é uma dieta orgânica regada de muito trabalho pesado e, claro, um homem divino que ela pensa reconhecer e que a trata muito friamente. 
 Em uma jornada fascinante pelo autoconhecimento e pelo sentido da vida, Nastasya nos mostra muitas verdades e nos traz diversos questionamentos. Um livro ideal para quem gosta de ficção, romance, mistério e para aqueles que estão em busca do verdadeiro sentido da vida.
Giovanna Rissato

Nenhum comentário:

Postar um comentário