Translate

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Dia do Curinga - Edição de Bolso


Autor: Jostein Gaarder
Páginas: 344
Categoria: Ficção
Sinopse: O ponto de partida deste livro de Jostein Gaarder é a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia. "O Dia do Curinga" é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.


Eu ganhei esse livro, por isso edição de bolso. Eu fiquei receosa em começar, pois esse livro fica na parte de Filosofia e eu não sou muito fã desse setor. Eu só posso dizer uma coisa: esse livro me surpreendeu muito. A história, no começo, é meio confusa, pois são duas histórias diferentes contadas simultaneamente (um capítulo é a história de Hans e o outro é a história do livro que ele encontra), no final você irá entender o porquê disso. O mais incrível desse livro é que tudo faz sentido, tudo mesmo, até o menor dos acontecimentos. Eu adorei a história, a escrita e os personagens. Vale a pena conferir!


Giovanna Rissato

Nenhum comentário:

Postar um comentário