Translate

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Anna e o Beijo Francês


Autor: Stephanie Perkins
Páginas: 288
Categoria: Romance


Sinopse: “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.


Quando eu olhei a autora pela primeira vez percebi que o livro seria, acima de tudo, divertido. No primeiro romance de Perkins, ela nos leva para um internato na França, para conhecermos pessoas divertidas e únicas, até os personagens que só aparecem uma vez tem sua marca na história. Anna Oliphant é uma garota residente dos Estados Unidos, ela tinha uma vida normal em uma escola qualquer, tinha seus amigos e até mesmo um pretendente, mas tudo muda quando seu pai, um escritor novo no mercado, (ele escreve romances baratos, como Anna diz) decide que será melhor para a sua filha ir passar um ano em Paris. Anna não gosta muito da ideia (meio louca, perceberam?) e briga com o pai, mas nada o convence e, pouco tempo depois, ela está embarcando para a sua nova vida.
Em Paris, Anna se instala e logo de cara faz uma amiga, e é esta que a apresenta para o garoto mais perfeito existente: Etiénne St. Clair. Ele é charmoso, popular e lindo, todas as garotas caem aos seus pés, mas ele já tem uma namorada e isso só dificulta a vida de Anna, que já está morrendo de amores por ele desde que o viu pela primeira vez (apesar de não admitir). Você vai rir muito em um romance muito divertido e, claro, vai se apaixonar pelo St. Clair, quem resistiria?


Giovanna Rissato

Nenhum comentário:

Postar um comentário