Translate

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud


Autor: Ben Sherwood
Páginas: 304
Categoria: Romance
Sinopse: O livro conta a história de um jovem que sobrevive a um terrível acidente de carro, em que o seu irmão mais novo morre. Anos mais tarde, o laço entre os irmãos permanece tão forte que transcende os limites normais entre a vida e a morte. Charlie St. Cloud vive em uma confortável vila da Nova Inglaterra. Todos os dias, ele cuida da grama e dos monumentos do antigo cemitério onde seu irmão mais novo, Sam, está enterrado. Agraciado com um dom extraordinário, após sobreviver ao acidente, ele ainda pode ver, falar e até mesmo jogar com espírito de Sam. É quando conhece a jovem Tess e, o amor o deixa dividido, ao aproximar-se de Tess significa que ele estará deixando seu irmão para sempre?


Eu li esse livro há pouco tempo, a história ainda está fresca na minha mente. É um livro muito bonito e um pouco triste. Charlie praticamente largou a sua vida quando Sam, seu irmãozinho, morreu. Ele trabalha em um cemitério e, todo fim de tarde, ele vai até a floresta para se encontrar com o seu irmão. Charlie não vê somente o espírito de Sam, mas todos os outros e, quando conhece Tess, ele percebe que terá outra pessoa em seu coração além de seu irmão. 
 O amor entre Tess e Charlie é lindo, eu fiquei o livro todo me perguntando : mas como eles vão ficar juntos? Será que ele vai morrer? E eu me surpreendi bastante no final. Um livro marcante, eu indico para qualquer um, em qualquer situação.
P.S.: Fizeram um filme desse livro, mas não é tão bom. A única coisa que é melhor no filme é o Charlie (Zac Efron) . 


Giovanna Rissato

Nenhum comentário:

Postar um comentário